Março de 2020: a nova data para conclusão do contrato da ponte Hercílio Luz
18/03/2019
Projeto sobre cães nas praias é risco à saúde pública, afirma conselho veterinário
18/03/2019

Justiça devolve ao município de Florianópolis área disputada na praia da Armação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/03/2019)

A 3a Vara da Fazenda Pública da Capital, em despacho do juiz Marco Aurélio Ghisi Machado, determinou a imediata reintegração de posse ao município de uma praça pública na praia da Armação, que foi vandalizada e, à revelia da prefeitura, transformada em estacionamento privado.

O caso vem se arrastando há mais de um ano, desde que as primeiras denúncias dos moradores vieram à tona. No despacho da última quinta-feira, a Justiça dá um prazo de 30 dias, improrrogável, para que o espaço público seja desocupado.

A Secretaria de Serviços Públicos aplicou recentemente dois autos de interdição, desrespeitados. A cessão da área feita pela União ao município também é pivô de uma ação que tramita no TRF (Tribunal Regional Federal da 4a Região), em Porto Alegre.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *