Greve dos trabalhadores da Comcap deve acabar na manhã desta quarta-feira (27)
27/02/2019
Moradores da Capital que não regularizaram ligação de esgoto começam a ser multados
27/02/2019

Sala Verde UFSC realiza oficina gratuita sobre fabricação de sabonetes com óleo de cozinha

A Sala Verde UFSC realiza nos dias 7 e 8 de março, a oficina Fabricação de sabonetes ecológicos com óleo de cozinha usado. Por meio do projeto ‘Oficinas para uma vida melhor’, a iniciativa visa ensinar a comunidade, de uma maneira fácil e prática, a transformar o óleo de cozinha usado e cascas de frutas em um sabonete ecológico que possam ser feitos em casa.

Serão disponibilizadas duas turmas, com aulas das 13h30 às 16h30, na Sala Verde, localizada na Biblioteca Central da UFSC, em Florianópolis. A oficina é gratuita e será ministrada por Evelin Caroline Bilibio de Andrade, técnica em Química e graduanda do curso de Licenciatura em Química.

As inscrições estão abertas de acordo com o dia:

GRUPO- 07/03 – Inscrições:CLIQUE AQUI

GRUPO- 08/03 – Inscrições:CLIQUE AQUI

MAIS

O projeto Oficinas Para Uma Vida Melhor tem por objetivo proporcionar momentos de interação e integração da comunidade universitária e público em geral com práticas sustentáveis que visam uma melhor qualidade da vida. Para isso, a  Sala Verde UFSC conta com uma estrutura preparada para a realização das oficinas, além de área externa que também pode ser utilizada durante as aulas.

As oficinas são gratuitas, oferecidas semanalmente, por um período de duas a três horas. São exemplos de oficinas sustentáveis a produção de: alimentação viva, ecocadernos, papel reciclado, papetagem de caixas e outros materiais, confecção de móveis infantis com caixas de leite e garrafa pet, etc.

Podem se inscrever todos aqueles que se sintam em sintonia com a proposta da oficina oferecida.

Mais informações:
salaverde @contato.ufsc.br
(48) 3721-9044
(Ufsc, 27/02/2019)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *