Ação judicial que investiga obra de rodovia em Florianópolis tramita há 17 anos
22/02/2019
Ministro do STF nega recurso contra sentença que condena prefeitura, Estado e União a recuperar sítio arqueológico
22/02/2019

Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo passarão por vistoria antes da reforma

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 22/02/2019)

Antes de começarem a reforma das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, a empresa Cejen, responsável pela obra, e Engevix, contratada para a supervisão dos serviços, vão fazer uma vistoria nas duas estruturas. Como a licitação da recuperação foi lançada no final de 2015, podem haver novos pontos a serem consertados. Por isso a necessidade de uma revisão. Em paralelo, as empreiteiras iniciam a montagem do canteiro de obras.

Na última segunda-feira a Secretaria de Infraestrutura do Estado fez uma reunião com as duas empresas para alinhar o começo dos trabalhos. Inicialmente, ficou acordado que o reajuste nos valores com a Cejen será feito conforme o andamento dos serviços.

O governador Carlos Moisés colocou R$ 31 milhões à disposição para a reforma. Somente o contrato da Cejen custa R$ 29,6 milhões, sem a adequação financeira.

A ordem de serviço é esperada para a próxima semana. A Justiça deu 15 dias para o começo das obras. O prazo total para conclusão é de dois anos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *