Evento discute destruição da arquitetura moderna em Santa Catarina
22/02/2019
Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo passarão por vistoria antes da reforma
22/02/2019

Ação judicial que investiga obra de rodovia em Florianópolis tramita há 17 anos

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 21/02/2019)

Uma denúncia do Ministério Público sobre possíveis irregularidades na construção da Rodovia Aparício Ramos Cordeiro, para ligar a SC-405 e o bairro Tapera, no Sul da Ilha, em Florianópolis, está há 17 anos tramitando no judiciário. E o pior: a obra foi licitada em 1995. Respondem por improbidade administrativa um ex-diretor do extinto Departamento de Estradas e Rodagens (DER/SC) e a empresa responsável pela obra.

Na terça-feira, ocorreu a quarta audiência do caso na Justiça desde 2002. Foi na 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital. A última havia sido feita em 2010. O ex-deputado federal Mauro Passos, que na época da obra fez uma denúncia ao MP, foi uma das testemunhas intimadas para a audiência desta semana: “Eu não tinha mais nada para acrescentar. Passou-se muito tempo. Isso desestimula as pessoas a fazerem denúncias. É uma questão de cidadania que esses processos sejam mais rápidos”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *