Restaurantes de Florianópolis são autuados por irregularidades em caixa de gordura
23/01/2019
Os terminais desativados estavam totalmente no contrafluxo da mobilidade urbana
23/01/2019

Iphan e Prefeitura de Florianópolis definem data de reabertura do Museu Victor Meirelles

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/01/2019)

Em reunião nesta terça-feira (22), o prefeito Gean Loureiro (MDB) e a presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional), Kátia Bogéa, marcaram para 5 de abril a inauguração do museu Victor Meirelles, no Centro da Capital. Desde 2016 o prédio histórico passa por obras de restauração, com recursos do governo federal.

No mesmo dia, o órgão também entregará ao município o certificado de patrimônio cultural brasileiro da Procissão do Senhor dos Passos. Além disso, o Iphan deu aval à prefeitura para realização de um estudo arqueológico mais simples na área da futura Praça Forte São Luís, no terreno da Beira-Mar Norte cedido  pelo Exército ao município. O GPR, que gera imagens do subsolo, será feito por um arqueólogo a ser contratado pela secretaria de infraestrutura.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *