Novo diálogo
18/01/2019
Ponte Viva
18/01/2019

Duas empresas estão aptas a assumir obras na Edu Vieira, no Pantanal

A análise técnica do processo licitatório – lançado pela prefeitura de Florianópolis em dezembro do ano passado – apontou que apenas duas empresas estariam tecnicamente aptas a assumir as obras de duplicação de dois trechos situados na rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal.

A licitação é do tipo técnica-preço, pois é preciso avaliar se as candidatas têm realmente condições técnicas de assumir um empreendimento complexo como este. “Trata-se não apenas de uma duplicação de rodovia, mas da implantação de pista exclusiva para o sistema de transporte coletivo”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina.

“É uma obra estruturante, importante e que vai melhorar significativamente a mobilidade urbana e o trânsito local, que é muito intenso”, declara. De acordo com Gallina, cerca de 40 a 50 mil estudantes circulam no entorno da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e muitos com carro. Portanto, a obra daria mais condições de aumentar a frequência de uso do transporte coletivo, ajudando a desafogar o trânsito.

Leia matéria completa em ND, 18/01/2019

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *