Cessão de área do Parque Ecológico do Córrego Grande
30/11/2018
Expectativa de vida chega a 79,4 anos em SC, revela IBGE
03/12/2018

Técnicos fazem concretagem de bloco de ancoragem da Ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 01/12/2018)

Termina na tarde deste sábado (01/12) uma etapa importante da obra da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Os técnicos estão trabalhando na concretagem do bloco de ancoragem da cabeceira continental. A estrutura antiga de concreta foi demolida e está sendo refeita. Ela ficava junto à Beira-Mar Continental.

O trabalho de concretagem começou na quinta-feira e está sendo feita com a consultoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Engenheiros envolvidos na obra consideram que a metodologia usada nessa etapa será um case mundial.

O bloco é fundamental para sustentar as barras de olhal, que dão a curva arquitetônica e mantêm a estrutura pênsil. A reforma da ponte deve ser concluída até o final de 2019.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *