Prefeitura antecipa metas do Programa Lixo Zero e assina compromisso de adesão com entidades e associações
10/12/2018
CDL premia FloripAmanhã pelo trabalho na revitalização de espaços
10/12/2018

Mutirão de limpeza da Praça da Criança

A Associação FloripAmanhã, a ACOF (Associação Comunitária do Centro Oriental de Florianópolis) e o Movimento Traços Urbanos realizaram no dia 7 de dezembro o mutirão de limpeza da Praça da Criança, localizada no centro, à rua José Boiteux, n. 229.

“Foi realmente um trabalho lindo, produto da solidariedade e da cooperação”, disse a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires. O mutirão contou com a participação da Floram e da Comcap e foi aberto a quem quiz ajudar a deixar o espaço mais bonito para os moradores do local.

Uma das coisas que verificamos nas oficinas do plano diretor é que Floripa tem poucas áreas de lazer e nessa região não existe nada. A crianças gostam de soltar pipa e jogar futebol e fazem isso na pista rolamento. Os idosos não tem onde tomar sol. Este será um espaço seguro para brincar e encontrar amigos”, esclareceu Rode Martins, representante da FloripAmanhã no Conselho da Cidade, que assessora o município na questão do Plano Diretor.

Foi feita a limpeza do local e pintura das paredes que cercam a praça. Foi realizado também um varal de desejos, coordenado pelo grupo de oficinas do Traços Urbanos, que vão coletaram os desejos da comunidade para transformá-los em realidade. Grafiteiros também foram convocados para valorizar e levar arte ao local.

Na área de 350m² da Prefeitura de Florianópolis, que será transformada na Praça da Criança, funcionava a Creche do Duduco. A comunidade promoveu um abaixo assinado e solicitou ao município que transformasse o local numa pequena praça pública. A FloripAmanhã, atendendo a um apelo da comunidade e apoiada pela ACOF, solicitou um Termo de Adoção de Espaço Público junto à FLORAM, e aguarda a celebração do Termo.

A praça irá beneficiar os moradores da rua José Boiteux, assim como vias públicas próximas, como a Rua Crispim Mira, Rua Anacleto Damiani, Rua Monsenhor Topp, Rua Major Costa, Travessa Elisabete de Melo Pereira, Servidão Farias, Servidão Diamantina e Servidão Berreta.

Matéria atualizada em 10 de dezembro de 2018.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *