Sem projeto do Estado, prefeituras farão consórcio para o transporte público da Grande Florianópolis
23/11/2018
Campanha pede que banhistas levem copos reutilizáveis para as praias de Florianópolis
23/11/2018

Relatório final das terras de marinha propõe leilão de áreas ocupadas em até dois anos

Se virar lei com o texto que foi aprovado, o relatório final da Comissão Especial das Terras de Marinha poderá afetar uma população de mais de 10 milhões de pessoas que atualmente vivem nas chamadas terras de marinha. Um substitutivo global apresentado à PEC 39/2011, na quarta-feira (21), retirou os artigos que concediam a titularidade das terras em áreas consolidadas aos seus ocupantes definindo que a cessão será feita de forma onerosa, ou seja, mediante pagamento aos cofres federais. O prazo estipulado pelos deputados é de que em até dois anos, após aprovação da PEC, ocorram as transferências de titularidades das áreas, o que pode ocorrer por meio de leilões. O relatório final é do deputado Alceu Moreira (MDB-RS).

Agora, o projeto segue para apreciação do plenário da Câmara dos Deputados. A Comissão Especial foi extinta e não voltará a se reunir para discutir o assunto. Por se tratar de emenda à Constituição, o projeto só pode ser votado após o fim da intervenção no Rio de Janeiro. Se aprovado seguirá para o Senado.

(Confira Matéria completa em ND, 23/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *