Prefeitura realiza blitz contra ligação irregular de esgoto
17/10/2018
Turismo cresce 11% em Santa Catarina
17/10/2018

Semana decisiva para a liberação da obra do acesso ao Sul da Ilha

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 17/10/2018)

O secretário de Infraestrutura, Paulo França, espera terminar os trâmites burocráticos para liberar a ordem de serviço do último lote do acesso ao Sul da Ilha e ao novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, até amanhã. Depois disso, depende do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) marcar a data de assinatura da autorização para o começo das obras. O dinheiro para os serviços já foi liberado.

A SITUAÇÃO DE CADA LOTE DA OBRA

Lote 1-A – entre o Trevo da Seta e o futuro elevado do Carianos

Com 1,4 quilômetro de extensão, tem obras bastante avançadas. Trata-se da duplicação de uma rodovia já existente. O principal entrave são as desapropriações de casas nas proximidades do Trevo da Seta. Em alguns casos, há judicialização das demandas.

Lote 1-B

Tem 1,2 quilômetro e hoje é a principal preocupação, já que as obras sequer começaram. Contorna o loteamento Santos Dumont e enfrentou questionamentos ambientais. A licença federal só saiu em janeiro. O Estado espera assinar a ordem de serviço nos próximos dias.

Lote 1-C

Tem 1,4 quilômetros e as obras começaram em julho. A perspectiva do Estado é acelerar os serviços em duas das quatro pistas para, pelo menos, liberar parte do trecho dentro do prazo da concessionária do aeroporto.

Lote 2-A

Tem 3,7 quilômetros de extensão e está com 96% dos trabalhos executados. Para concluir este trecho, faltam pintura das pistas, sinalização e acabamentos. Esse trecho vai ligar os lotes ainda não iniciados até o novo terminal. Nas proximidades do prédio já há asfalto pronto. O lote está cedido para a concessionária, que o utiliza para levar os materiais do novo terminal.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *