Prefeitura de Florianópolis inicia obras do parque do Abraão
25/10/2018
Florianópolis recebe primeiro Fórum do Brasil do maior evento de cidades inteligentes do mundo
25/10/2018

Iniciam as obras do Centro de Atendimento à Saúde Animal

Na presença de entidades ligadas à proteção animal, vereadores e servidores municipais, o prefeito Gean Loureiro assinou na manhã desta quarta-feira (24) a ordem de serviço para o início imediato das obras de reforma e ampliação da Diretoria do Bem-estar Animal (DIBEA) e do Centro de Controle de Zoonoses, localizados ao lado do Cemitério do Itacorubi.

Os dois locais vão passar por uma grande ampliação e revitalização, aumentando o espaço para abrigo de animais e para consultas e por isso, passará a ser chamado de Centro de Atendimento à Saúde Animal – CASA. O valor investido será de R$ 1.802 milhão e a previsão de término da obra é de 12 meses.

A área total a ser reformada é de aproximadamente 1.241,27 m². No novo Centro de Atendimento à Saúde Animal, estão previstos novos consultórios, equipamentos, ampliação das salas de cirurgia e recuperação, além de melhorar as condições de acolhimento no canil e gatil.

A Prefeitura de Florianópolis já é referência nacional em cuidados com os animais, através do trabalho da Diretoria de Bem-Estar Animal, realizando mais de 300 castrações gratuitas por mês, recolhendo animais em situação de maus tratos, oferecendo consultas gratuitamente para animais de famílias de baixa renda, além de promover campanhas de adoção na cidade.

“A política do cuidado animal de Florianópolis está sendo referência para outros municípios brasileiros, porque além de contribuir com a saúde pública oferecemos atendimento de qualidade aos animais, considerados parte da nossa família”, ressalta o prefeito. A presidente da Comissão de Direitos Animais da OAB/SC, Maria Helena Machado, salienta que, Florianópolis se diferencia e está à frente dos demais municípios brasileiros ao garantir a integridade dos animais. “Teremos o primeiro hospital público para animais, o que nos deixa muito orgulhosos”.

(PMF, 24/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *