FloripAmanhã e a preservação das baleias
13/09/2018
Taxa do Lixo só em 2020
13/09/2018

Mutirão do 7 de setembro dá outra identidade ao centro histórico

O segundo mutirão voluntário de limpeza do centro histórico de Florianópolis mobilizou em torno de 150 pessoas de várias idades, no dia 7 de setembro, que deram uma outra identidade ao entorno da rua Victor Meirelles, bem no centro histórico da capital.

FloripAmanhã, CDL, empresários, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Comcap, Orcali, Centro Sapiens trabalharam juntos para transformar e revitalizar esta parte do centro.

Foi feita limpeza das ruas, com a retirada de lixo e entulho, desratização. desentupimento de bueiros, as fachadas e toldos foram lavados e alguns pintados, as lixeiras das ruas que estavam quebradas foram restauradas, e os voluntários recolheram dezenas de quilos de lixo. Toda esta ação trouxe inclusive mais segurança para a rua Victor Meirelles e o entorno.

A mudança promovida na região foi pensando nos turistas e moradores locais que evitavam circular por esta parte do centro, trazendo um aspecto de abandono a todo local. Para deixar tudo mais acolhedor foi feito o ajardinamento e também a doação de mudas.

A transformação promovida pelos voluntários e as diversas entidades envolvidas em preservar o centro têm o intuito de provocar uma mudança em vários sentidos. Oferecendo um ambiente mais agradável. limpo e seguro é possível restabelecer esta interação que as pessoas devem ter com o espaço público. Quando as pessoas voltam a circular elas restituem laços com a cidade, preservando assim sua própria identidade.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *