Perito diz que falta de manutenção encurtou vida útil das pontes que dão acesso à Ilha
26/09/2018
Entenda quais são os próximos passos para a construção da marina em Florianópolis
26/09/2018

Eu Amo a Praça comemora o dia da árvore com mais de 2,5 mil pessoas

Com o sábado de sol e uma programação especial ao dia da árvore, moradores e visitantes passaram pela Praça Getúlio Vargas para prestigiar a sexta edição do projeto “Eu Amo a Praça”. O evento foi um verdadeiro sucesso que reuniu cerca de 2,5 mil pessoas das 11h às 18h e contou com a parceria da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – Floram, distribuindo mudas de árvores nativas de Santa Catarina para plantio.

A estudante de direito Mariana Regina, 21 anos, chegou cedo com a família para prestigiar o evento e desfrutar de um dia diferente. “É um encontro muito bacana, que traz a importância do dia da árvore e lembrar que devemos preservar o meio ambiente que é a saúde pública”, contou.

Nesta edição, o espaço kids contou com brincadeiras como cama elástica, espaço literário, jogos tradicionais, oficina de tecelagem, projeto bookcrossing – biblioteca compartilhada, hora do conto, atividade de ciência da computação, pinturas infantis, cobertura fotográfica – exposição de fotos, além de distribuição de desenhos da campanha do “Despiratize” para criançada.

No começo da tarde, a atração cultural ficou por conta do “Show em 5 minutos”, com Chico Chango que encantou o público infantil e adulto com malabares, equilíbrios, monociclo e muito humor. O evento contou com a participação especial da ACIF, com a presença do homem de lata do Programa ReÓleo.

O “Eu amo a Praça” é promovido pela CDL de Florianópolis e Prefeitura de Florianópolis, com patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários e da W Koerich Imóveis e apoio do SESC, Univali, Guarda Municipal, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – Floram e ACIF.

Os próximos encontros serão na Praça XV de novembro: 06/10 e 24/11 com edição especial de Natal.

Fotos: André Miranda Fotografia

(CDL, 25/09/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *