Conselheiros avaliam criação de escritório da PGE no TCE-SC
12/07/2018
Emenda aumenta raio de abrangência do distrito criativo de Florianópolis
12/07/2018

Programa de Logística Verde Brasil será apresentado na FIESC

O Programa de Logística Verde Brasil (PLVB) será apresentado durante reunião da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da FIESC, na próxima quarta-feira (18), às 14 horas, na sede da entidade, em Florianópolis. O Programa, coordenado pelo Laboratório de Transporte de Carga da UFRJ, é uma iniciativa de um grupo de empresas privadas que busca capturar, integrar, consolidar e aplicar conhecimentos com o objetivo de reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa, em particular o dióxido de carbono (CO2), dos poluentes atmosféricos e também melhorar a eficiência logística e do transporte de carga no Brasil.

O PLVB trabalha com o desenvolvimento progressivo de um programa nacional de sustentabilidade logística que dará autonomia e treinará embarcadores, operadores de transporte, prestadores de serviços logísticos e os agentes que atuam nestas atividades.

Ainda na reunião, será apresentada a situação atual e as perspectivas do Porto de Itajaí, com a presença do superintendente do Porto, Marcelo Salles. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai abordar o sistema free-flow, modelo de cobrança de pedágio por trecho percorrido.

Os interessados em participar devem confirmar presença aqui.

(FIESC, 11/07/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *