Feira Viva a Cidade tem programação especial com o Experimenta Sesc
19/07/2018
Ministério Público de Contas prepara parecer sobre dívida da Zona Azul em Florianópolis
19/07/2018

Prefeitura discute antecipar Carnaval de Florianópolis em 2019

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 19/07/2018)

Está em debate a antecipação do desfile das escolas de samba em Florianópolis no ano que vem. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Márcio Luiz Alves, a proposta seria iniciar as festividades uma semana antes. Segundo ele, o Berbigão do Boca abriria na sexta do dia 22 de fevereiro e o desfile seria no sábado, 23 de fevereiro.

A ideia ainda está sendo debatida entre as escolas, comissão da prefeitura e possíveis investidores. A vantagem, na avaliação de Alves, é que a programação seria estendida. Além disso, as escolas daqui não competiriam com os desfiles das grandes capitais. O secretário reforça que a prefeitura está buscando parceiros na iniciativa privada para ajudar a financiar a festa e, assim, conseguir ampliá-la.

O secretário completa ainda que atualmente os eventos ficam concentrados durante, o que dificulta as medidas de segurança e a realização de outros serviços. Alves acredita que as empresas de turismo poderiam vender pacotes e, assim, fomentar a economia do município.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *