A força de trabalho que dá velocidade às obras da ponte
16/07/2018
Para advogados, decisão sobre restinga em Santa Catarina traz mais segurança jurídica
16/07/2018

Imóvel que estava abandonado é demolido em rua do Centro de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 14/07/2018)

Duas semanas depois da radiografia feita pela força-tarefa do Ministério Público estadual, foi demolido ontem um dos 23 imóveis abandonados que foram identificados em Florianópolis. A construção na rua Vidal Ramos estava vazia, em estado precário de conservação, e constantemente invadido por moradores de rua e usuários de drogas. A demolição foi considerada “emblemática” pelo titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, promotor de Justiça Daniel Paladino, que nas próximas duas semanas vai notificar outros 17 proprietários.

A força-tarefa para a assinatura de Termos de Ajustamento de Conduta com os donos dos imóveis ganhou mais impulso há dois meses, com a queda do prédio do centro de São Paulo que era ocupado por famílias sem-teto. Para regularização da situação, os proprietários podem optar pela colocação de cercas, contratação de vigias ou até pela derrubada, como foi o caso da Vidal Ramos. Segundo o MP-SC, a iniciativa é vista como uma questão de saúde pública e de segurança.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *