Bolsões de pobreza se multiplicam em Florianópolis
11/06/2018
Mel e derivados na vitrine
11/06/2018

Projeto de inovação quer revitalizar Centro Histórico de Florianópolis

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 09/06/2018)

O colega Moacir Pereira se assustou com o estado lamentável do prédio público ao lado da Casa Vitor Meirelles, constatando que o entorno da Praça XV de Novembro vem se tornando um espaço desprezado, e que mais de 50 empreendimentos fecharam as portas pelo estado precário e de insegurança da região.

A boa notícia é que está em plena execução um projeto para transformar essa área no denominado Distrito Centro Sapiens. É um projeto de desenvolvimento territorial voltado à promoção do setor da Economia Criativa, principalmente o turismo, gastronomia, artes, design e tecnologia. A iniciativa, vinculada à prefeitura, CDL e Sapiens Park, visa fortalecer Floripa como um polo de inovação e busca dinamizar/revitalizar o centro histórico da cidade.

Esse projeto é uma das bandeiras mais importantes do Floripa Sustentável.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *