Oitava edição do Recicla CDL na Escola abordará consumo consciente
21/06/2018
Baleias-francas antecipam chegada ao litoral catarinense
21/06/2018

Polícia Civil faz mapeamento de moradores de rua no Centro de Florianópolis nesta quarta

Mais uma operação da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina com enfoque no mapeamento de moradores de rua foi realizada na noite desta quarta-feira (20), em Florianópolis. Desta vez as equipes atuaram no Centro da Capital, nas proximidades da Praça 15 de Novembro.

Além de agentes da Polícia Civil, participaram da operação membros do IGP (Instituto Geral de Perícias), Secretaria de Assistência Social, Defensoria Pública, Guarda Municipal e Polícia Militar.

“Esse trabalho é de abordagem e identificação de moradores em situação de rua. Muitos deles não possuem qualquer tipo de documento, então aproveitamos para ver aqueles que querem obter uma segunda via da identidade”, afirmou o delegado Wanderley Redondo. De acordo com ele, trata-se de uma abordagem mais social que policial.

Durante a operação, moradores de rua naturais de outros estados são cadastrados no sistema catarinense. Conforme o delegado Redondo, uma assistente social presente é responsável por verificar se os moradores têm interesse em retornar ao seu local de origem.

(ND, 20/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *