Projeto de inovação quer revitalizar Centro Histórico de Florianópolis
11/06/2018
A alma do setor de inovação são as empresas, diz presidente da Acate
11/06/2018

Mel e derivados na vitrine

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 11/06/2018)

Quem gosta de doçura, mas está atento à saúde poderá conferir opções em mais uma Feira do Mel realizada pela Federação das Associação de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (Faasc), Epagri e prefeitura de Florianópolis no período de quarta-feira até sexta. O evento tem um apelo especial porque o Estado produz o melhor mel do mundo, uma conquista em concursos internacionais.

Desta vez, a mostra será na Avenida Paulo Fontes, em frente ao Ticen. O consumidor vai encontrar mel de diversas floradas, própolis, mel composto, geleia real, cera de abelha, balas, biscoitos, cosméticos com produtos apícolas, bolo e pão de mel, chás, bebidas alcoólicas com mel (cachaça e vodka), além dos favos de mel ao natural. Segundo os expositores, em média, os preços são 40% mais baratos do que no comercio.

Na edição passada, a 18ª, foram vendidas 30 toneladas. Vale destacar que os produtos vêm de todo o Estado. Dá para escolher o município de acordo com as floradas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *