Laboratório de Inovação Urbana de Florianópolis começa a dar seus primeiros frutos
27/06/2018
Prefeitura vai construir centro cultural no prédio abandonado do Tisac
27/06/2018

Começa a construção de prédio do novo terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis

A Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Hercilio Luz, anunciou nesta terça-feira (26) uma nova etapa de ampliação do aeroporto da capital catarinense. Conforme a empresa, começou a ser erguido o prédio do terminal de passageiros.

A concessionária faz parte do grupo suiço Zurich Airport, que ganhou o leilão do aeroporto em março e assumiu as operações em janeiro deste ano. A concessão vai até 2047 e o investimentos é de R$ 550 milhões, segundo a Floriapa Airport.

De acordo com a concessionária, o prazo de entrega da obra é outubro de 2019, assinado em contrato de concessão. A Floripa Airport informou nesta terça-feira que a previsão, por a obra estar adianta, é funcionamento é agosto.

Até abril, quando a concessionária apresentou um balanço dos 100 dias de gestão, a previsão de entrega divulgada do novo terminal era junho de 2019 e o funcionamento em 1º de setembro.

Conforme a Floripa Airport, o novo terminal terá 49 mil metros com 10 fingers. O aeroporto quer passar a receber de 3 milhões para 8 milhões de passageiros ano, segundo a concessionária.

(G1SC, 26/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *