Equipe de Mobilização e Educomunicação da UFSC realiza primeira oficina participativa de enquadramento
17/05/2018
Operação da Prefeitura retoma o espaço público no Centro da Capital
17/05/2018

Últimas reuniões técnicas preparatórias da II Conferência Municipal de Saneamento Básico

As reuniões técnicas preparatórias da II Conferência Municipal de Saneamento Básico da Capital, que tem como tema “Como tirar o saneamento do papel?”, estão na reta final. A penúltima delas, sobre Abastecimento de Água, acontece nesta quinta-feira (17), e a última, sobre Esgotamento Sanitário, na quarta-feira (23), sempre das 18h30 às 22 hs, no Centro de Educação Continuada, à Rua Ferreira Lima, nº 82, no Centro. A Conferência é uma realização da Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Conselho Municipal de Saneamento Básico.

“A participação dos conferencistas é fundamental. E, para otimizar as intervenções, indicamos que sejam propositivas, voltadas a retirar, alterar ou incluir meta do Plano ou da Política”, destaca o Superintendente de Habitação e Saneamento, Lucas Arruda, uma vez que a iniciativa visa revisar as metas do Plano Municipal de Saneamento Básico. Além de apresentar minutas de projetos de lei municipais relativos às questões de drenagem urbana, resíduos sólidos e esgotamento sanitário, para fins de aperfeiçoamento.

Antes das plenárias para votação das novas metas a serem estabelecidas, porém, está prevista, ainda, a reunião “Palavra Aberta”, no dia 24 de maio, no mesmo horário e local das reuniões técnicas.

Já as plenárias acontecerão nos dias 06 e 07 de junho, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (Centro de Convenções de Canasvieiras), situado à Rodovia SC-401, km 01, s/nº, em Canasvieiras, das 18 às 21hs. Serão realizadas em evento paralelo ao II Congresso Catarinense de Saneamento. Terão direito a votar os delegados que são constituídos pelos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico e pelos cidadãos que participarem do processo.

Mais sobre a programação da Conferência neste link: http://www.pmf.sc.gov.br/sites/2cmsb/index.php

(PMF, 16/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *