Últimas reuniões técnicas preparatórias da II Conferência Municipal de Saneamento Básico
17/05/2018
Confaz autoriza isenção de ICMS para geração solar e outras fontes em SC
17/05/2018

Operação da Prefeitura retoma o espaço público no Centro da Capital

A Prefeitura de Florianópolis iniciou, na manhã desta quarta-feira (16), uma força-tarefa com representantes de diversos órgãos para fiscalizar o comércio irregular e retomar o espaço público nas ruas do Centro da cidade. O objetivo desta ação integrada é combater a ilegalidade de ambulantes sem alvará, independente da nacionalidade, e apreender mercadorias em locais irregulares ou sem procedência.

Este primeiro dia de operação contou com a presença de Guardas Municipais, fiscais da vigilância sanitária e da SUSP (Superintendência de Serviços Públicos), representantes do IGEOF e do PROCON municipal, além das Policias Federal, Militar e Civil, e de órgãos estaduais e federais como Inmetro, IMEPPI, CECOP e receita estadual.

De acordo com a secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos, a ação une três frentes de trabalho: a fiscalização, a segurança pública e a assistência social. “Nossa intenção é mostrar que as regras devem ser cumpridas e que não vamos permitir esse comércio ilegal, que prejudica os comerciantes que pagam seus impostos. Ao mesmo tempo, oferecer a inserção no mercado de trabalho, para quem desejar, de forma correta e dentro da lei”, explica.
O trabalho de inclusão social visa conceder oportunidades de emprego formal, por meio do IGEOF, e cadastramento nos CRAs, para recebimento de bolsa família e outros benefícios. A Polícia Federal disponibilizou um intérprete para facilitar a comunicação com os estrangeiros, que falam francês.

(PMF, 16/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *