Safra da tainha começa fraca em função do calor
08/05/2018
IMA promove ações para elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica
08/05/2018

Ministério do Turismo lança curso virtual gratuito para melhorar a qualidade de serviços

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 08/05/2018)

Como o Brasil tem ainda amplo potencial turístico inexplorado, uma das apostas do Ministério do Turismo é melhorar o conhecimento das pessoas que atuam no setor e, consequentemente, a qualidade dos serviços. Por isso o ministro Vinicius Lummertz lança quinta-feira, em rede nacional pelo Facebook, nova edição do curso de extensão Atendimento ao Turista, oferecido pelo canal Brasil Braços Abertos, que já formou 2,7 mil pessoas em todo o país. O programa é voltado a todos os que trabalham ou pretendem trabalhar em atividades relacionadas com o turismo. Como o setor é um dos mais fortes da economia de SC, esta é uma excelente oportunidade a profissionais do Estado. O curso é gratuito, com carga horária de 80 horas e o conteúdo pode ser acessado via internet por smartphone, tablet ou computador.

— A qualificação profissional é um dos temas prioritários para o Ministério do Turismo, pois profissionais bem treinados são fundamentais para avançarmos no propósito de aumentarmos a competitividade do turismo brasileiro – explica Lummertz.

A concorrência no setor é global e quem consegue encantar mais os visitantes, convencendo que podem voltar mais vezes e falar bem aos amigos, obtém os melhores resultados. Entre os quase 2,3 mil alunos formados ano passado nesse programa, três foram premiados com uma viagem ao Rio de Janeiro. Um deles foi o catarinense Jonny Everson Schwetler, 38 anos, que atua na Fundação de Cultura de São Bento do Sul. Ele concluiu que um dos conteúdos mais importantes foi o inglês porque recebe muitos turistas do exterior que visitam o museu da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *