Grupo Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos de Florianópolis fomenta a instituição do Programa Lixo Zero
16/05/2018
Confira a programação da Semana de Museus em Florianópolis
17/05/2018

Lançamento do Livro ‘Reino das Aztecas’ em seminário do Grupo das Bacias Hidrográficas da Região 8

O IX Seminário de Educação Ambiental do Grupo das Bacias Hidrográficas da Região 8, cujo tema será Água, será realizado no dia 4 de junho de 2018, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Neste dia, às 16h, haverá o lançamento do Livro “Reino das Aztecas”, primeiro do projeto de extensão Fritz Muller do Departamento de Farmacologia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UFSC, que trata também do cuidado da biodiversidade para proteção da água.

O Seminário tem como objetivo disseminar informações e promover um debate para aumentar a conscientização sobre Proteção e Conservação dos mares, rios e lagoas, contribuindo com a integração de diferentes ações e buscando apoiar os tomadores de decisão dos setores público e privado e público, ao mesmo tempo em que mobiliza toda a sociedade para trabalhar em conjunto, tornando o cuidado com as águas um catalisador de mudanças positivas.

Aberto ao público, com foco nos professores do ensino infantil e fundamental, pesquisadores, educadores, estudantes, gestores, Associações, ONGs ou empresas que trabalham com a Educação Ambiental e o tema proposto. O Seminário é um ponto de encontro para todos os que trabalham com a educação para o meio-ambiente e com a conservação e preservação dos mares, rios e lagoas ou que tem interesse na temática.

Mais informações sobre o Seminário GTEA.

(Ufsc, 16/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *