Ministro do Turismo e prefeito da Capital reúnem-se para discutir projetos para a cidade
17/05/2018
Nova York e Curitiba – Cidades mais inteligentes do mundo
17/05/2018

Documentário vai mostrar como Floripa virou referência em tecnologia e inovação

Cada vez mais consolidada como referência em polo de tecnologia no Brasil e no mundo, Florianópolis vai ganhar um documentário para contar um pouco dessa história que trouxe desenvolvimento para Santa Catarina.

Intitulada Ilha Inovação Sustentável, a obra é uma idealização de Rodrigo Sabatini com direção de Charles Cesconetto e vai retratar o desenvolvimento da Ilha de Santa Catarina com base na sua história de inovação e sustentabilidade.

Entre os entrevistados, o fundador do Corporate Park, Antônio Didoné, que deu origem ao primeiro empreendimento comercial de grande porte voltado às empresas de tecnologia no estado, e Rui Luiz Gonçalves, ex-presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

A previsão é que o projeto, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, seja finalizado no segundo semestre de 2018.

Cidade é destaque no setor

Florianópolis é a maior responsável pelo faturamento do setor de tecnologia em Santa Catarina com mais de 900 empresas que faturam juntas R$4,3 bilhões, conforme o último levantamento do Acate Tech Report (2015).

O cenário é ainda mais acentuado pela mão de obra especializada, pelos investimentos e cultura de incentivo ao setor existente na capital, que são fomentados por agentes locais como o MIDI Tecnológico da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o SEBRAE/SC, o SENAI e incubadoras, entre outros.

(Deolhonailha, 16/05/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *