Iphan ameaça romper acordo para gestão da Ilha do Campeche, em Florianópolis
13/04/2018
MP busca na Justiça despoluição de rio que divide São José e Florianópolis
13/04/2018

Pesquisador da Nasa destaca inovações tecnológicas focadas na eficiência em Florianópolis

p>Pesquisador sênior e chefe do departamento de tecnologia e exploração da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos), o cientista Kumar Krishen está em Florianópolis compartilhando experiências e debatendo sobre as inovações tecnológicas. Nesta quinta-feira (12), o PHD em engenharia elétrica e eletrônica da Universidade do Kansas esteve na Acate (Associação Catarinense de Tecnologia). Ele falou sobre as transformações tecnológicas e comportamentos do consumidor, além de como se preparar para as mudanças que surgirão nos próximos anos. Nesta sexta-feira (13), o pesquisador estará na Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

Kumar destacou um projeto de realidade aumentada desenvolvido em Santa Catarina, que permite a projeção virtual de objetos em 3D por meio de smartphones, telas e tablets.

O pesquisador explicou que todas as invenções tecnológicas desenvolvidas para a exploração espacial são aproveitadas no dia a dia das pessoas. “Uma das tecnologias desenvolvidas pela Nasa que está presente no cotidiano da sociedade é a roupa dos bombeiros, inspirada nos trajes espaciais, porque suportam temperaturas altas”, comentou o cientista, que tem 53 anos de serviços prestados à Nasa.

O pesquisador integrou a Missão Apollo, que levou o homem pela primeira vez à lua em 1969. Atualmente, participa dos estudos que levarão a primeira tripulação humana a Marte.

(Confira matéria completa em ND, 13/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *