Ministro do Turismo anuncia ampliação da divulgação do Brasil e Santa Catarina na Itália
23/04/2018
Núcleo de Óticas lança selo de qualidade para o segmento
24/04/2018

Frutas finas da Serra catarinense estão em alta

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 21/04/2018)

Alimentação saudável vai de vento em popa. Desta vez as 13 fazendas de produtores das frutas finas congeladas e geleias orgânicas da Serra catarinense estão trazendo morango, mirtilo, amora, framboesa e fisális, além de mix de frutas vermelhas, diretamente para as prateleiras dos supermercados de Floripa.

As temperaturas baixas no inverno, clima ameno no verão, água em abundância e as terras férteis do Vale do Rio Canoas possibilitam a produção orgânica dessas preciosidades.

Em Urubici elas ganham destaque com o projeto Frutas Finas Orgânicas, que reúne 10 famílias para produzir, colher, selecionar e enviar à mesa dos consumidores. Fracionadas e congeladas em embalagens, estão prontas para serem transformadas em sucos, sobremesas e geleias. Com certificação Ecovida, porque além de saudável, é preciso ser ecologicamente sustentável.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *