Grupo de gestão de riscos da Udesc tem regimento aprovado e elabora plano de ações
10/04/2018
“A insegurança jurídica é o principal entrave de Florianópolis”, diz empresário
10/04/2018

86% dos meios de hospedagem em Florianópolis são irregulares

De 67 meios de hospedagem em Florianópolis, 58 estão irregulares, sem o registro obrigatório pela Lei do Turismo Cadastur. Os estabelecimentos foram visitados pelo Ministério do Turismo na semana passada e notificados.

Além do nível de irregularidade em 86%, o Ministério descobriu que oito dos estabelecimentos receberam termos de fiscalização que representam a visita das fiscais em locais que já estão fechados ou que trocaram de CNPJ.

Para realizar o cadastro, é necessário acessar o site do Novo Cadastur, escolher “Sou prestador” e preencher os dados básicos. De acordo com a Lei do Turismo, o cadastro é obrigatório para agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos e parques temáticos.

Estabelecimentos cadastrados têm vantagens para os trabalhadores da área, como acesso a financiamento em bancos oficiais do governo e cursos gratuitos de qualificação ofertados pela Pasta.

“Estamos finalizando as visitas às capitais brasileiras comum saldo extremamente positivo e que tem contato fortemente com a parceria dos órgãos de turismo e o próprio setor que tem entendido a importância de manter seus estabelecimentos regulares junto ao Ministério do Turismo. Acredito que, muito em breve, conseguiremos aumentar todos os registros de cadastrados no Cadastur”, explica Juliana Oliveira, fiscal do MTur.

(Infomoney, 09/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *