Sucesso de avaliação nas oficinas do Minhoca na Cabeça
24/01/2018
Com licença ambiental para última etapa da obra, Estado diz que entregará acesso ao sul da Ilha em julho de 2019
24/01/2018

Florianópolis conta com banheiros, chuveiros e praias acessíveis

Na temporada de verão 2018, a Prefeitura de Florianópolis entrega aos cidadãos banheiros, chuveiros e praias acessíveis. 205 banheiros de uso gratuito já foram implantados nas regiões Norte, Sul e Leste em diferentes formatos como: container sanitário, sanitários ecológicos portáteis, deck de madeira ecológica com sanitários portáteis e estandes com sanitários portáteis. Os chuveiros também seguem a linha sustentável com autonomia de energia e água potável. São 26 duchas, obtidas com recursos privados, nas regiões Norte, Sul e Leste e custo de no máximo 2 reais para o uso.

“Nos mobilizamos para oferecer mais conforto aos banhistas. No caso dos banheiros, conseguimos economia de 300 mil reais em comparação à temporada anterior e oferta de mais banheiros. Também implantamos chuveiros, que pretendemos ampliar na próxima temporada”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e iniciativa privada, a administração municipal oferece inclusão social aos cadeirantes nas praias. São dez estruturas que contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis nas seguintes localidades: Daniela, Jurerê Internacional, Ingleses, Ponta das Canas, Barra da Lagoa, Joaquina, Areias do Campeche, Lagoa do Peri e Armação.

Os equipamentos estão disponíveis nos postos de guarda-vidas, sendo o deslocamento na areia e a permanência na água sempre apoiados e assistidos por guarda-vidas, profissionais aptos a oferecer a melhor segurança possível aos usuários. Além disso, há o aplicativo Praia Segura, que mostra as condições do mar e os pontos nas praias que contam com as estruturas acessíveis.

“Em nossa gestão, um dos temas prioritários é a acessibilidade de Florianópolis. Já avançamos com o programa Floripa Inclusiva na área de transporte gratuito e de adequação de algumas calçadas. Essas estruturas nas praias é um passo fundamental para propiciar a oportunidade de desfrutar das nossas belas praias. E esse é só o início. Para o próximo ano, pretendemos ampliar”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

(PMF, 22/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *