Vendedores autorizados reclamam da quantidade de ambulantes nas praias de Florianópolis
25/01/2018
Praia da Joaquina terá curso de salva-vidas para surfistas
25/01/2018

Defesa Civil de SC fará evento internacional sobre prevenção de desastres em março

Da Coluna de Rafael Martini (NSC, 24/01/2018)

A Defesa Civil de Santa Catarina lançou ontem o II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil (SPIDC). Aberto ao público, que poderá se inscrever nas mais de 50 palestras nacionais e internacionais da programação, o SPIDC será no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha, em Florianópolis, nos dias 13 e 14 de março.

A ideia é aumentar o senso de percepção de risco da sociedade brasileira e debater sobre a importância das políticas públicas na redução de riscos de desastres. O seminário vai destacar também os projetos realizados para aumentar a resiliência do povo catarinense perante o maior evento severo ocorrido no Estado, que completa 10 anos em 2018.

Aliás

Durante os dois dias, palestrantes renomados de diversos países do mundo estarão na Capital para alertar e discutir temáticas, como monitoramento e alerta prévio – experiências aprendidas, planejamento urbano, mapeamentos de risco e segurança pública. Autoridades, professores, estudantes, empresários e toda a comunidade estão sendo esperados no seminário, que irá apresentar estudos de caso e situações de êxito em defesas municipais do país e analisar relações entre opções de desenvolvimento e sustentabilidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *