Florianópolis terá gestão de sinaleiras em tempo real
07/12/2017
Casan inicia última etapa de obras de abastecimento na Grande Florianópolis
07/12/2017

Lagoa do Peri, em Florianópolis, recebe Bandeira Azul pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Lagoa do Peri, no Sul da Ilha, em Florianópolis, recebe o selo Bandeira Azul. A certificação será concedida nesta quinta-feira (7), no Parque Municipal da Lagoa do Peri. Considerada a mais importante da categoria em todo o mundo, o título é atribuído pela FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) às praias e marinas que cumprem um conjunto de 34 requisitos ambientais, entre eles limpeza, qualidade de água, ações ambientais e turismo sustentável.

Certificada em 2015 como balneário sustentável, a Lagoa do Peri confirmou a mesma condição e está entre 4,2 mil localidades em 50 países. Para ser certificada, a praia ou marina deve passar por três instâncias de avaliação, começando pelo operador nacional do programa, que encaminha a inscrição para o júri nacional e, finalmente, o júri internacional. No Brasil, o programa é operado, desde 2004, pelo Instituto Ambientes em Rede, de Florianópolis.

(ND, 06/12/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *