Clipping

Dois lados do comércio nas orlas de Florianópolis




Da Coluna de Rafael Martini (DC, 15/12/2017)

LADO A
Ficaram prontas as obras com investimento privado no espaço frontal do Le BarBaron, na Praia Brava, atingido pelas ressacas. A recuperação seguiu à risca as orientações técnicas dos licenciamentos dados pela Fatma e Floram. No lugar do antigo aterro, a superfície foi recoberta com areia, sob a qual foi plantada vegetação nativa. A madeira utilizada foi de eucalipto. Moradores e turistas ainda ganharam do beach bar uma nova escada e rampa de acesso à praia, que em toda a sua orla está recebendo nova iluminação pública, uma das maiores “vítimas” da fúria do mar.

LADO B
Uma das mais afetadas pela ressaca que atinge de Florianópolis, a praia da Lagoinha do Norte também sofre com a ação de comerciantes que não estão nem aí para as normas de preservação ambiental. As fotos mostram uma construção invadindo a área de restinga para a construção de um suposto bar.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.