Clipping

Casan conclui interligação de adutora em São José e planeja nova etapa em Florianópolis




A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) concluiu a obra realizada para interligar a maior adutora do Estado, de 1.200 mm. A operação encerrada na sexta (8), no período da noite, exigiu a redução da pressão e volume algumas regiões da Grande Florianópolis. Mais de 30 trabalhadores estiveram envolvidos, entre engenheiros e operários da Casan e da construtora Stemag.

Foram necessárias escavações a cerca de 4 metros de profundidade, na região do trevo de Forquilhinhas, em São José, bem como os cuidados extras de escoramentos que tiveram de ser tomados. A peça principal, em formado de “Y”, era maior do que a carroceria de um caminhão. Foram 24 horas ininterruptas de trabalho, das 5h de sexta às 5h de sábado, na pista marginal da BR-101, na altura do bairro Forquilhinhas, em São José.

A interligação de sexta-feira foi a penúltima parte de implantação de 15,6 quilômetros desta grande rede. O traçado da adutora 1.200 mm se estende desde a Estação de Tratamento de Água localizada do Morro dos Quadros, em Palhoça, até a entrada de Florianópolis. A tubulação traz água dos rios Pilões e Cubatão para o Sistema Integrado da Grande Florianópolis. Esta é a principal obra da Operação Verão 2018, com investimento de R$ 24,6 milhões.

(Confira Matéria completa em ND, 10/12/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.