Fiesc apresenta relatório sobre situação crítica de rodovias em SC
11/12/2017
Cultura de doação: Parte do Imposto de renda pode ser destinado para projetos sociais
11/12/2017

Casan conclui interligação de adutora em São José e planeja nova etapa em Florianópolis

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) concluiu a obra realizada para interligar a maior adutora do Estado, de 1.200 mm. A operação encerrada na sexta (8), no período da noite, exigiu a redução da pressão e volume algumas regiões da Grande Florianópolis. Mais de 30 trabalhadores estiveram envolvidos, entre engenheiros e operários da Casan e da construtora Stemag.

Foram necessárias escavações a cerca de 4 metros de profundidade, na região do trevo de Forquilhinhas, em São José, bem como os cuidados extras de escoramentos que tiveram de ser tomados. A peça principal, em formado de “Y”, era maior do que a carroceria de um caminhão. Foram 24 horas ininterruptas de trabalho, das 5h de sexta às 5h de sábado, na pista marginal da BR-101, na altura do bairro Forquilhinhas, em São José.

A interligação de sexta-feira foi a penúltima parte de implantação de 15,6 quilômetros desta grande rede. O traçado da adutora 1.200 mm se estende desde a Estação de Tratamento de Água localizada do Morro dos Quadros, em Palhoça, até a entrada de Florianópolis. A tubulação traz água dos rios Pilões e Cubatão para o Sistema Integrado da Grande Florianópolis. Esta é a principal obra da Operação Verão 2018, com investimento de R$ 24,6 milhões.

(Confira Matéria completa em ND, 10/12/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *