Clipping

Entrevista com Walter Koerich sobre adoção da Praça Forte São Luís, na Beira-Mar Norte




Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 14/11/2017)

Membro do Conselho consultivo do Beiramar Shopping, o empresário Waltinho Koerich fala à coluna Bom Dia sobre a situação da adoção do terreno do Exército, na Beira-Mar Norte, para a criação da Praça Forte São Luís da Praia de Fora.

Em que pé está o processo de adoção da praça do Exército, na Beira-Mar Norte, pelo Beiramar Shopping?

O Beiramar Shopping tem total interesse na transformação do espaço, disposto a apresentar e custear o projeto da Praça Forte São Luís da Praia de Fora, inclusive, já tendo contratado o escritório JA8 Arquitetura, gerenciado pela arquiteta e paisagista, Juliana Castro. Esta nova praça tem a pretensão de ser o ponta pé inicial de outros projetos extraordinários para a região, dentre eles, o ‘Bocaiúva Vida em Movimento’, que pretende revitalizar toda a rua Bocaiúva, com reorganização das calçadas, inserção de mobiliário urbano, melhoria na estrutura de fiação, entre outros. Nesta ação, somam-se parceiros importantes como a PMF (Prefeitura Municipal de Florianópolis), o Sebrae, a CDL, a AMAPraça, e a FloripAmanhã. Outro projeto que pretende ‘sacudir’ Florianópolis e que pode ganhar força com a chegada da Praça Forte São Luís, é o ‘Parque da Beiramar’, que oferecerá uma nova área de lazer para toda cidade e anexo ao parque, a instalação da sonhada marina. O Parque Beiramar está sendo capitaneado pela Acif, representando a população florianopolitana.

Quais são exatamente as novas exigências do Iphan?

Sobre a Praça Forte São Luís, foram realizadas reuniões preliminares entre a PMF, Floram, Ipuf, FloripAmanhã, JA8, Beiramar Shopping e Iphan, e destes encontros o Iphan foi extremamente simpático com a ideia, colocando-se à disposição para viabilizar o projeto. A situação atual é de ajustes ao projeto inicial proposto pela JA8, o qual está sendo adaptado as novas sugestões que ocorreram neste período, tendo a conclusão do projeto final, o Iphan será novamente acionado. Ratificamos a presteza e a atenção dada pela equipe do IPHAN, a começar pela sua superintendente, Liliane Janine Nizzola,que esteve disponível ao diálogo e ao melhor para cidade desde sempre.

A empresa (Beiramar Shopping) mantém a disposição de adotar a praça?

Confirmamos e reafirmamos a intenção do Beiramar Shopping de investir em uma cidade ainda melhor para se viver. Já desenvolvemos diversos estudos sobre a Praça Forte São Luís e, com isso, adquirimos intimidade e carinho pelo novo espaço, bem como sabemos que esta praça estimulará outros projetos não menos importantes, como os já citados, Parque Marina e Bocaiuva Vida em Movimento. Florianópolis vem testemunhando uma nova maneira de se viver, com vários espaços públicos revitalizados, sendo estes hoje ocupados com alegria por toda a população.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.