Semana de Conciliação aberta em Florianópolis
28/11/2017
Luz na Costeira do Pirajubaé
29/11/2017

Acordo com moradores é concluído e Parque do Abraão deverá ser construído em 2018

A Justiça Federal homologou o acordo entre o Município de Florianópolis, Construtora Cyrela, moradores, Ministério Público Federal (PMF) e Defensoria Pública da União (DPU) sobre a construção do Parque do Abraão, na refião continental da Capital.

Com o acordo firmado na última sexta-feira, 24, o MPF e a DPU desistiram das suas respectivas ações e liberaram a construção do Parque do Abraão. A Cyrela será a responsável pela construção do Parque e das 8 unidades habitacionais para realocar as famílias.

O investimento será de R$ 1,6 milhão feito pela Cyrela, além do custo do projeto executivo, e a fiscalização da obra será da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Continente e Assuntos Metropolitanos (SMCAM).

O Secretário Municipal do Continente Edinho Lemos saiu da audiência otimista em relação ao diálogo entre as partes.

— A previsão para o início das obras é abril do ano que vem. Foi fixado um cronograma de execução do projeto para que o Parque e as casas sejam entregues no máximo em 18 meses. Esse foi um dos dias mais importantes do ano para a Secretaria do Continente — disse.

A saída das famílias do atual local de moradia ocorrerá somente após a entrega das novas casas, com emissão de “Habite-se”, o que deve se dar antes da implantação dos equipamentos de lazer do Parque.

(Hora de Santa Catarina, 27/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *