Clipping

Advogado articula estudo sobre tráfego de embarcações de maior porte na Lagoa da Conceição




Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 07/10/2017)

O advogado Ernesto São Thiago está articulando a realização de estudos náuticos no Canal da Barra e na Lagoa da Conceição, em Floripa, que podem vir a dar segurança jurídica tanto ao desassoreamento integral do Canal quanto à descaracterização da maior parte da orla local como terreno de marinha.

Isto comprova, também, que o eventual tráfego de embarcações de maior porte não trará danos à Lagoa, tudo com amplos benefícios à comunidade tradicional da pesca artesanal, ao turismo e à navegação de esporte e recreio.

Ele conversou com Rafael Bonanata, respeitado oceanógrafo com mestrado na Espanha em gestão da costa, que definiu os estudos a serem realizados. Como o custo é alto, já há interessados em bancar via crowdfunding esta empreitada, beneficiando-se dos resultados obtidos. Quanto mais participantes, mais barato fica para cada um.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.