Evento inédito em SC reunirá 3,2 mil jovens para propor inovações na educação
15/09/2017
Agenda de 18 até 24 de setembro de 2017
15/09/2017

Plataforma online de voluntariado é lançada na Grande Florianópolis

A plataforma online Atados, que conecta pessoas e organizações, facilitando diversas possibilidades de voluntariado, será lançada oficialmente na Grande Florianópolis no próximo sábado (16), em um mutirão no bairro Pântano do Sul. O evento é uma parceria do projeto Armário Coletivo e tem como objetivo promover a destinação correta do lixo na comunidade e iniciativas de sustentabilidade. As ações devem ocorrer no Conselho Comunitário da Costa de Dentro (Coden), das 9h às 12h

Por meio do site, cerca de mil organizações disponibilizam vagas de ações voluntárias para mais de 68 mil usuários. A pessoa que pretende ser voluntário pode pesquisar as oportunidades por assuntos de interesse, como educação, meio ambiente, saúde e cultura, por público atendido e por localização. As vagas podem ser para trabalhos à distância, em todo o Brasil, ou em ações presenciais, disponíveis em São Paulo (SP), Grande Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

Também já é possível localizar no site atividades presenciais na Grande Florianópolis, como ser um netinho voluntário para fazer companhia aos idosos do Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (Seove), no Campeche, ou ser um pedreiro amigo para colaborar na reforma do Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep), uma organização que cuida de crianças, jovens e adolescente no contra turno da escola, no Monte Cristo. Ao todo, já são 45 ONGs cadastradas na região.

Uma das atividades realizadas no sábado será a reforma do Armário Coletivo, que estimula o compartilhamento de objetos, roupas e utensílios em bom estado no bairro, promovendo assim o consumo consciente. Além disso, será realizada uma oficina de plaquinhas, com a ideia de conscientizar sobre o descarte correto de resíduos sólidos na comunidade.

Agende-se

O quê: Lançamento Atados em Florianópolis
Quando: 16 de setembro (sábado), das 9h às 12h
Onde: CODEN – Conselho Comunitário da Costa de Dentro do Pântano do Sul.
Informações: www.atados.com.br

(DC, 14/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *