Com novo sistema de transporte, São José ganhará dois terminais e tarifa unificada
05/09/2017
Rio Tavares terá oficina sobre drenagem urbana nesta terça-feira (05)
05/09/2017

Fatma recebe 70 inscrições para o Prêmio Fritz Müller

A 19ª edição do Prêmio Fritz Müller, realizado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), recebeu a inscrição de 70 projetos. A iniciativa tem como objetivo reconhecer trabalhos e projetos de destaque na área ambiental no estado. As inscrições encerraram na sexta-feira, 1º, às 23h59.

O número de inscritos superou o do ano anterior em 28%. “Isso mostra a consolidação do prêmio, que voltou a ser realidade anualmente há três anos. Também reflete a transparência e credibilidade como os cases são julgados”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

Durante esta semana, os projetos ficarão à disposição de todos os servidores da Fatma que poderão fazer considerações positivas e negativas dos projetos. Após este prazo, os cases e as considerações serão avaliados por uma comissão julgadora formada por técnicos da Fatma. Os vencedores serão destaque em 14 categorias: Gestão Ambiental, Reciclagem, Conservação de Insumos de Produção (Água), Conservação de Insumos de Produção (Energia), Educação Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Agricultura Sustentável, Tratamento de Efluentes, Controle da Poluição Atmosférica, Resíduos Sólidos, Gestão Socioambiental, Produto Ecológico, Turismo Ecológico e Sustentável e Instituto de Pesquisa.

Além do troféu Fritz Müller, em 2017 os projetos premiados nas 14 categorias receberão o Certificado Fatma de Gestão Ambiental. Com esse certificado, a Fatma reconhece que os resultados ambientais da organização contemplada estão fazendo a diferença na preservação ambiental catarinense. Iniciativas de destaque também poderão receber o certificado, cabendo à Comissão Julgadora da Fatma a decisão. “Acreditamos que é fundamental valorizar as empresas que trabalham para criar uma consciência ambiental na população. É importante lembrar que educação ambiental vai muito além de ensinar reciclagem. É isso que o Prêmio Fritz Müller valoriza. Essa é uma iniciativa que nos orgulha”, comenta Waltrick.

Os projetos vencedores do 19º Prêmio Fritz Müller serão detalhados no Anuário do Prêmio Fritz Müller 2017. O material será lançado no dia da entrega do prêmio prevista para 31 de outubro, no Hotel Majestic Palace. Durante o evento, uma personalidade também receberá o Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza.

(Fatma, 04/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *