Rede de Monitoramento Cidadão realiza Pesquisa de Opinião Pública
05/09/2017
FloripAmanhã e Prefeitura lançam Concurso Gastronômico Creative City
05/09/2017

Assembleia lança plano de incentivo ao Turismo

Da Coluna de Estela Benetti (DC, 05/09/2017)

Dentro das iniciativas que vem adotando para colaborar no desenvolvimento econômico de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa do Estado vai lançar amanhã ações para impulsionar o setor turístico. As medidas incluirão uma campanha publicitária denominada Turismo com Valor, empenho para aprovação de legislação favorável ao setor denominada Lei Geral do Turismo de Santa Catarina e a constituição do Observatório do Turismo.

Esse observatório terá um portal de internet para compartilhar informações sobre o setor, vai incentivar a qualificação de profissionais dos setores público e privado e outras ações. O presidente da Assembleia, deputado Silvio Dreveck, é um dos mais entusiasmados com o projeto.

— Em Santa Catarina, do total do Produto Interno Bruto (PIB), o turismo representa 12%. Isso é muito significativo na economia. Quando a crise assolou o Estado, um pilar de sustentação foi o agronegócio, mas o turismo ajudou muito a superar esse momento difícil. Estamos lançando essa campanha para incentivar mais o turismo catarinense em toda sua amplitude, não só o turismo do litoral, mas em todo o Estado e os diversos segmentos do setor. É uma inovação que estamos fazendo com essa iniciativa – afirmou Dreveck.

Sobre a nova lei, segundo ele, o objetivo é ajudar a fortalecer o turismo no Estado. O trabalho será feito considerando as vocações turísticas de cada região. Um dos focos do observatório é melhorar a disponibilidade de informações, uma das carências enfrentadas pelas equipes que formularam o projeto.

A intenção, com a campanha, é fazer com que mais catarinenses viagem pelo Estado, tanto para lazer quanto para eventos e negócios, o que caracacteriza um turismo mais inteligente.

Uma pesquisa do Ministério do Turismo apurou que 14% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses escolheram a Região Sul. A iniciativa da Assembleia chega em boa hora porque mais brasileiros estão evitando viajar para o exterior e SC é um dos melhores destinos do país.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *