Clipping

Apreciando a cultura e a natureza locais




“Turismo criativo” valorizando a cultura e a natureza locais passou pelo primeiro teste nesta quarta-feira (13.9) no Casarão e Engenho dos Andrade, iniciativa da agência À Terra. Além de conhecer uma residência e engenho de meados do século 19, os visitantes puderam conferir um café torrado e moído na hora, acompanhado de cuscuz, biju, bolo de aipim, batata-doce com melado e outras iguarias do gênero, tudo preparado por Irene Gaia e Dinha Padilha.

A novidade está sendo introduzida por Ana Paula Zulli Frujuello e Laira Gabriela Nascimento Ramos, a primeira acadêmica e a segunda bacharel em Turismo. As rendeiras de Sambaqui (com dona Glorinha Soares), a arquitetura da região central de Florianópolis, oficinas de grafitti, trilhas, ioga e meditação, mais a paisagem e a gente da região serrana inspiraram os roteiros.

“O turismo criativo é de impacto mínimo, o contrário do turismo de massa, focando as comunidades e a natureza, a cultura da Ilha e região da Serra”, resume Ana Paula. A ideia alimentada por Laira Ramos brotou no Ceará, onde fez o curso de Turismo, inspirada na “Casa de Farinha”, como o nordestino chama o engenho.

Outras informações no site da agência À Terra. Contatos: +55 48 99673-1430, +55 48 99818-2880, contato@aterrasustentavel.com.

(Daquinarede, 14/09/2017)

 



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.