Potencial para selos de origem
04/08/2017
Agenda de 07 até 13 de agosto de 2017
04/08/2017

STJ suspende judicialização do novo Plano Diretor de Florianópolis

Da Coluna de Moacir Pereira (DC, 03/08/2017)

Superior Tribunal de Justiça suspendeu a judicialização de todo o processo de discussão e votação do novo Plano Diretor de Florianópolis.

Decisão tomada pelo ministro Sérgio Kukina acolheu recurso especial impetrado pelo Procurador Geral da Prefeitura, Diogo Pitsica, que requereu a revogação de decisões do juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª. Vara Federal da Capital, que acolheu pleitos da Procuradoria da República, definindo todo o cronograma de discussão e elaboração do projeto do novo Plano Diretor.

A partir desta decisão, o processo será conduzido pela Prefeitura de Florianópolis, respeitados o Estatuo das Cidades e outros dispositivos da legislação federal. Prevalecendo a liminar do STJ, passa a vigorar integralmente o Plano Diretor aprovado em 2014, segundo o entendimento da Prefeitura de Florianópolis. Como trata-se de decisão monocrática do Superior tribunal de Justiça caberá ao colegiado confirmar a suspensão ou não na análises de mérito.

A decisão do STJ foi uma vitória política expressiva da gestão do prefeito Gean Loureiro e das entidades corporativas e empresariais que apelavam por mais autonomia nas discussões do Plano.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *