Clipping

Novela repetida: maratona em Florianópolis causa efeito no trânsito e vira polêmica




Ânderson Silva – interino na coluna de Rafael Martini (DC, 28/08/2017)

Como em outras oportunidades que a Beira-Mar Norte e a Via Expressa Sul precisam ser fechadas para eventos esportivos, a Maratona Internacional de Florianópolis provocou neste domingo reações nas redes sociais. Inevitáveis, as filas se formaram principalmente no Sul da Ilha e na região da Trindade e motivaram reclamações. O domingo ainda teve dois concursos públicos, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e de Oficiais da PM, o que aumentou o movimento. Mesmo assim, os avisos de fechamento das vias foram divulgados dias antes. Então, quem se programou não teve contratempos.

Esta foi a primeira vez que o evento ocorreu na Capital, uma corrida internacional, com seis mil inscritos e estimativa de incrimento de R$ 5 milhões na economia local, segundo os organizadores. Os efeitos no trânsito se tornam pequenos diante do retorno. Se a revolta dos descontentes fosse do mesmo tamanho com os problemas de mobilidade enfrentados nos dias de semana, certamente o poder público seria a obrigado a dar uma resposta.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.