Ônibus acima da idade permitida circulam no transporte coletivo de Florianópolis
07/08/2017
Terça-feira é dia de feira afro-artesanal no Centro de Florianópolis
08/08/2017

Justiça Federal aponta lançamento de esgoto no rio Papaquara e cobra ações da Casan

O juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Ambiental de Florianópolis, deferiu, em caráter liminar, pedido do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) para que a Casan (Companhia de Águas e Saneamento) implante sistema de tratamento em seis meses e adote alternativa para emissão dos efluentes que não seja nos rios que desaguam na Estação Ecológica de Carijós. A decisão é liminar e cabe recurso.

Juiz determina que Casan adote medida alternativa para não lançar mais efluentes em bacía que desaguam na Estação Ecológica de Carijós

Na decisão, o juiz aponta que os boletins diários de operação apontaram que no dia 12 de março deste ano houve lançamento de esgoto in natura num volume de dois milhões de litros no Papaquara acionado pelo plano de emergência operacional. Na mesma noite, segundo apontam os registros utilizados pelo magistrado, o sistema teria sido acionado num período de nove horas. Segundo o juiz, a Estação de Tratamento é incompatível com os “atributos naturais que deram ensejo á criação da ESEC Carijós, sendo previsível que tais problemas tendem a se acentuar com o decurso do tempo.”.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia, 07/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *