Agenda de 21 até 27 de agosto de 2017
18/08/2017
Mercado Público de Florianópolis vai ganhar galeria de arte
21/08/2017

Florianópolis comemora Dia do Maricultor. Cidade é responsável por 70% da produção nacional

No dia 18 de agosto é comemorado o Dia do Maricultor. A data foi escolhida por produtores do Ribeirão da Ilha e aprovada por lei municipal (8.347/2010) por ser o dia do aniversário do Laboratório de Moluscos Marinhos do Centro de Ciências Agrárias da UFSC, localizado na Barra da Lagoa.

O laboratório tem sempre gerado novas alternativas de produção e renda para os produtores, dentro da Universidade de integrar a pesquisa científica ao setor produtivo através do desenvolvimento e repasse tecnológico.

A Maricultura de Florianópolis é responsável por 70% da produção nacional, graças ao esforço das duas mil pessoas que estão envolvidas direta ou indiretamente nesta atividade.

(Ufsc, 18/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *