UFSC realiza pesquisa visando a implantação de sistema cicloviário no Campus Trindade
02/08/2017
Prefeitura de Florianópolis quer licitar 72 quiosques que estão em áreas públicas
02/08/2017

Barca dos Livros anuncia suspensão de algumas atividades

Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 02/08/2017)

Eleita em 2014 como a melhor biblioteca pelo Ministério da Cultura e daEducação (entre públicas, comunitárias e privadas), a Barca dos Livros anunciou na última sexta-feira a suspensão de algumas atividades, além da desocupação da sede, localizada no Lagoa Iate Clube (LIC), na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Por enquanto, sessões de narrações de histórias e mediações de leitura do A Escola vai à Barca (com local ainda a ser definido), bem como o passeio literário mensal Histórias na Barca dos Livros, que ocorre nas águas da Lagoa da Conceição, serão mantidos.

O acervo de literatura infantil, juvenil e de adultos será armazenado até que um novo local para sede seja oficializado. A nota, divulgada na página no Facebook, encerra com a frase de esperança dos integrantes da Sociedade Amantes da Leitura, organização não governamental fundadora da Biblioteca Comunitária:
“A Barca dos Livros resistirá e este não é o seu fim.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *