Casan anuncia 16 obras e aluguel de caminhões-pipa durante a Operação Verão 2018
26/07/2017
Ambulantes credenciados poderão trabalhar até a publicação do novo edital em Florianópolis
26/07/2017

Incêndio de grandes proporções atinge Parque Estadual do Rio Vermelho

Um incêndio atingiu parte do Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, nesta terça-feira (25). As chamas, que queimaram aproximadamente 2 hectares, teriam sido originadas por velas e bebidas alcoólicas que faziam parte de uma oferenda, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental). O incidente teve origem durante a madrugada, próximo à área de visitação da PMA.

O combate ao fogo, realizado pelo Corpo de Bombeiros, membros do helicóptero Águia 02, da Polícia Militar, e por policiais militares ambientais, foi concluído por volta das 16h40. Às 21h30, os bombeiros informaram que as chamas recomeçaram, mas foram controladas. Como ainda há chance de novos focos por causa do tempo muito seco, os bombeiros farão monitoramento da área ao longo desta quarta-feira (26).

O fogo, conforme o soldado Everson Pinheiro Irigaray, da PMA, foi avistado na terça por volta das 4h. Ainda durante a manhã, uma viatura do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Arcanjo 01, também da corporação, foram ao local combater as chamas. Ao longo do dia, no entanto, elas se alastraram e o trabalho precisou ser retomado.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 25/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *