Terminal desativado de Florianópolis vai abrigar centro de inovação
06/07/2017
Vereador propõe taxar Casan por utilização de água da Lagoa do Peri
06/07/2017

Aplicativo desenvolvido por alunas de escola municipal de Florianópolis está disponível para download

As alunas Júlia Pinheiro Schäefer e Júlia Sena, da Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, conseguiram que aplicativo Recycle Mapp seja disponibilizado para download. O sistema criado pelas estudantes de 14 anos ajuda a localizar locais para descarte adequado do lixo reciclável na Grande Florianópolis. O projeto levou o primeiro lugar no Pitch Technovation Challenge Floripa, a versão local da competição mundial que tem como objetivo incentivar meninas a ingressarem no mercado de trabalho em tecnologia.

Faça o download do Recycle Mapp clicando aqui (disponível para Android)

Disponível para o sistema Adroid, o Recycle Mapp traz informações como um mapa de localização e contato dos pontos que aceitam materiais recicláveis, além do o tipo de objeto que pode ser descartado. É possível saber onde levar óleo de cozinha usado, pilhas e baterias, remédios vencidos e eletrônicos, por exemplo. A empresa responsável por disponibilizar o download é a ArcTouch, que é especializada em desenvolvimento de aplicativos móveis para marcas. Paulo Antiquera, responsável pela empresa em Florianópolis, conta como ficou sabendo do projeto das meninas:

— Um dos nossos engenheiros publicou sobre o app e o concurso (Pitch Technovation Challenge Floripa) em um canal que mantemos sobre diversidade, dizendo que as alunas precisavam de apoio para publicação do app na store. E como temos uma líder de equipe que é voluntária no programa responsável pelo concurso decidimos patrocinar a publicação.

Como prêmio do Pitch, as duas Júlias ganharam uma bolsa e vai cursar programação nos próximos três anos na escola I Do Code e pretendem continuar trabalhando com tecnologia. O Recycle Mapp foi desenvolvido com ajuda das professoras Giselle Medeiros e Marijane de Souza Vieira da Silva, além da aluna Rayany Wasem.

(Hora de Santa Catarina, 05/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *