Projeto institui a Lei de Combate à Pichação em Florianópolis
25/07/2017
Programa Floripa Iluminada promete “transformar noite em dia” em 1.500 logradouros
25/07/2017

Ampliação da rede de esgoto começa nesta semana, diz Casan

Após quatro meses da assinatura da ordem de serviço, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) confirmou que começa nesta semana a obra de ampliação do sistema de esgoto da Praia dos Ingleses. O serviço da empresa vai iniciar pela Praia do Santinho a partir desta terça feira dia (25). A confirmação foi feita pelo engenheiro Fábio Krieger em entrevista à Rádio CBN Diário.

A empreiteira contratada, Consório Trix-Infracon, havia dito ao Conexão que começaria no início do mês, o que não ocorreu. Porém, a liberação para o início das escavações das vias foi concedida na última semana pela Prefeitura de Florianópolis.

“O assentamento da rede começa pelo bairro Santinho, ponto extremo do projeto. (…) As equipes já estão montadas e o material disponível no canteiro de obras que vai ser onde é hoje a estação elevatória na Servidão Três Marias”, disse Fábio Krieger.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu em 24 de Março. O evento, na ocasião, foi em comemoração ao aniversário da cidade e as autoridades afirmaram que os R$ 84,5 milhões, avaliados para a obra, seriam um grande presente para a região.

A empreiteira ganhadora da licitação chegou a ser notificada pela Casan, pois não cumpriu o prazo para a instalação do canteiro de obras, o que deveria ter ocorrido 30 dias após a assinatura.

AS OBRAS

 

Os recursos da Jica vão permitir o assentamento de 58,6 quilômetros de rede coletora, a implantação de oito estações elevatórias e de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), com capacidade para tratar 105 litros por segundo. A ligação existente hoje entre a rede existente em Ingleses para Canasvieiras será extinta e todo o esgoto já captado no trecho norte do bairro, será tratado no futuro na nova ETE.

(Jornal Conexão, 24/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *