Parque de Coqueiros tem ação com testes gratuitos de saúde, oficinas e recreação infantil neste sábado
28/06/2017
Vereadores de São José discutem criação do Serviço de Inspeção para Produtos de Origem Animal
28/06/2017

Iniciada obras de terraplenagem para construção de nova pista no Elevado do Rio Tavares

A Prefeitura de Florianópolis iniciou na manhã desta segunda-feira (26) as obras de terraplenagem para construção de nova pista permanente para tráfego de mão dupla (sentido Sul da Ilha-Centro-Sul da Ilha), na altura do Elevado do Rio Tavares.

Com a nova pista, será possível desviar o trânsito que trafega atualmente no local onde será construído o pilar 1 do elevado. A nova pista de pavimentação asfáltica, de 80 metros de extensão, começou a ser construída sobre o terreno onde funcionava uma madeireira, que foi recentemente desapropriada.

O elevado tem o objetivo de servir para diluição do maior gargalo de trânsito do Sul da Ilha. O ritmo de trabalho recupera eventuais atraso e faz com que o cronograma original seja cumprido, possibilitando a entrega da obra ainda este ano.

A estrutura terá 220 metros de extensão e fará a ligação entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. A estrutura terá 12 pilares, cada um deles com oito estacas (com capacidade de suportar individualmente a carga de 230 toneladas-força), coroadas por um bloco com mais de 30 metros cúbicos de concreto.

Esses blocos, que medem pouco mais de 7 metros de comprimento, por 2,60 metros de largura e 1,60 metro de altura (ou profundidade), servem de base para os pilares que vão sustentar a via elevada. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas.

( Portal da Ilha, 28/06/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *