Clipping

Iniciada obras de terraplenagem para construção de nova pista no Elevado do Rio Tavares




A Prefeitura de Florianópolis iniciou na manhã desta segunda-feira (26) as obras de terraplenagem para construção de nova pista permanente para tráfego de mão dupla (sentido Sul da Ilha-Centro-Sul da Ilha), na altura do Elevado do Rio Tavares.

Com a nova pista, será possível desviar o trânsito que trafega atualmente no local onde será construído o pilar 1 do elevado. A nova pista de pavimentação asfáltica, de 80 metros de extensão, começou a ser construída sobre o terreno onde funcionava uma madeireira, que foi recentemente desapropriada.

O elevado tem o objetivo de servir para diluição do maior gargalo de trânsito do Sul da Ilha. O ritmo de trabalho recupera eventuais atraso e faz com que o cronograma original seja cumprido, possibilitando a entrega da obra ainda este ano.

A estrutura terá 220 metros de extensão e fará a ligação entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. A estrutura terá 12 pilares, cada um deles com oito estacas (com capacidade de suportar individualmente a carga de 230 toneladas-força), coroadas por um bloco com mais de 30 metros cúbicos de concreto.

Esses blocos, que medem pouco mais de 7 metros de comprimento, por 2,60 metros de largura e 1,60 metro de altura (ou profundidade), servem de base para os pilares que vão sustentar a via elevada. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas.

( Portal da Ilha, 28/06/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.