Primeiras peças importadas da Ponte Hercílio Luz chegam a Florianópolis
01/06/2017
Estação da Casan em Canasvieiras atrai olhares de técnicos em saneamento do país
01/06/2017

Gean confirma desapropriação para acelerar obra do elevado do Rio Tavares, na Capital

Em visita ao Grupo Ric/Record, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) falou sobre os cinco meses à frente da prefeitura de Florianópolis e os próximos passos da sua gestão. Ele confirmou a desapropriação de uma madeireira no Sul da Ilha, que deve liberar espaço para o avanço das obras do elevado do Rio Tavares. Gean também afirmou que pretende lançar a licitação no mês de junho para a repavimentação das principais vias da cidade e o contrato com mais quatro empresas para acabar com os buracos da cidade em 60 dias.

Sem descansar aos finais de semana, o prefeito reafirmou que o objetivo é liberar o trânsito no elevado até o fim do ano. “Concluímos a principal desapropriação para o elevado do Rio Tavares e mantenho o compromisso de liberar o acesso de veículos até dezembro. Visito a obra semanalmente e o programa está sendo seguido. Mesmo com a chuva tivemos um aumento considerável no número de empregados”, explicou o prefeito.

Com várias dívidas, o prefeito teve um início de mandato tumultuado com corte de benefícios e greve de parte dos servidores. “Tivemos de arrumar a casa no início. Entre as 50 maiores prefeituras do Brasil, Florianópolis era a 2ª pior em gestão fiscal. Tinha uma dívida superior a seis meses do valor que a prefeitura arrecada, com fornecedores, salários atrasados e precatórios junto a Justiça”, justificou.

Com dificuldade para conseguir recursos próprios, o prefeito busca auxílio com o governo federal e com outros organismos. Assim, ele pretende dar continuidade as dezenas de obras paradas da gestão anterior. Confira os planos do prefeito para alguns temas polêmicos.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Florianópolis, 31/05/2017.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *